A importância do plano de saúde empresarial

#Gestão Empresarial

Banner principal

por
Conteúdos Piwi

O plano de saúde empresarial é uma solução eficiente para garantir o bem-estar dos colaboradores de uma companhia. Assim, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade de vida no trabalho. Quando a empresa oferece um bom plano de saúde, demonstra preocupação com a saúde de todos os integrantes.

O maior acesso à assistência médico-hospitalar se trata de um importante benefício, trazendo vantagens para os colaboradores e para os empresários. Enquanto a equipe pode usufruir de procedimentos de saúde por um preço mais atrativo, a empresa tem um aumento da produção. Visto que é reduzido significativamente o número de atestados e afastamentos.

Além disso, investir no plano de saúde para empresas é um dos pilares para a entidade ser bem-vista no mercado. Acompanhe a leitura e saiba mais!

O plano de saúde para empresas

A importância do plano de saúde empresarial está na possibilidade de elevar a produtividade dos colaboradores e ter um diferencial competitivo. No primeiro caso, os componentes da empresa têm facilidade para tratarem problemas de saúde desde o início. Isso evita problemas mais sérios, que o impeçam de trabalhar.

Ao contar com um benefício corporativo como a assistência médica empresarial, profissionais qualificados e talentos são mais atraídos pela empresa.

Como funciona?

Normalmente, o plano de saúde para empresas é destinado aos colaboradores que possuem vínculo empregatício com a organização que oferece o benefício. Em muitos casos, dependentes também podem ser incluídos no serviço. Tudo varia conforme a operadora e com o pacote contratado, que pode ofertar consultas, exames, internações e cirurgias, por exemplo.

Hoje, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), há 737 operadoras em atividade no Brasil. É o maior número registrado desde julho de 2016, abrangendo cerca de 19 mil planos ativos. Para avaliar a melhor opção para uma empresa, o corretor de plano de saúde entra em cena com um papel essencial.

Vantagens de contar com plano de saúde empresarial

  • Captação de profissionais

Incluir um plano de saúde em sua empresa é uma excelente forma de atrair os funcionários mais qualificados do mercado.

  • Auxilia o crescimento da empresa no mercado

A equipe satisfeita e a produção funcionando a todo o vapor cria um cenário perfeito para a sua marca. Assim, ela se torna cada vez mais referência na área de atuação.

  • Aumento da produtividade

Lidando com a saúde preventivamente, são evitadas dores e desconfortos no dia a dia. Desse modo, a capacidade produtiva dos trabalhadores é bem maior.

  • Redução de absenteísmo

Com todos os colaboradores com a saúde em dia, produtivos, satisfeitos e com menos ansiedade, há uma diminuição significativa de faltas no trabalho.

Por fim, concluímos que oferecer um plano de saúde empresarial em seu negócio acarreta ganhos valiosos para a instituição. Também valoriza aqueles que vestem a sua camisa diariamente: os colaboradores.

Entre em contato e a Piwi, corretora de saúde, te ajuda a escolher a melhor solução para você!