por
Conteúdos Piwi

É bem provável e comum que uma empresa precise de ajuda na hora de contratar um plano de saúde empresarial à sua equipe. Isso porque a decisão envolve muitas variáveis. Então, a melhor forma de economizar tempo e dinheiro é contar com profissionais com experiência na área. Estamos falando de uma corretora de saúde.
Trata-se de empresas especialistas em saúde suplementar, com uma equipe estruturada de atendimento e pós venda. Porém, acontece que, no cotidiano após contratar uma assistência médica, as corretoras ficam apenas no básico e deixam as companhias desamparadas e insatisfeitas.
Bom, não é o nosso caso! No entanto, a seguir a gente explica direitinho as obrigações de uma corretora de saúde.
Qual o objetivo de uma corretora de saúde?
A corretora de saúde visa auxiliar a contratação de um benefício e a gestão do mesmo. Com vasto conhecimento do mercado, os profissionais são capazes de identificar oportunidades, dores e possíveis percalços no caminho. Assim, orientando a direção que a empresa deve seguir no que diz respeito ao plano empresarial de saúde.
Ela pode (e deve!) analisar o uso e o engajamento do público interno nesse contexto. Além de propor e realizar ações focadas na organização.
Principais tarefas da empresa
Primeiramente, o corretor de plano de saúde empresarial coleta informações a fim de oferecer as melhores opções de benefícios de saúde à realidade da empresa. Eles entendem bem as particularidades dos planos disponíveis (carência, cobertura, reembolso e tal), estando aptos para realizarem as melhores recomendações.
Também é responsabilidade da equipe auxiliar a empresa durante todo o processo de negociação com a operadora. Desde a cotação até a assinatura do contrato. Ainda depois com a pós-venda.
Para ficar mais claro, podemos citar como obrigações da sua corretora de saúde as seguintes atividades:
- Entender a população da organização;
- Buscar planos que atendam às dores específicas e apresentam um bom custo-benefício;
- Tirar dúvidas sobre o processo;
- Com seu conhecimento de mercado e base de dados, obter as melhores condições comerciais para os clientes;
- Atuar no processo de emissão de apólices, renovação de contratos, pagamentos, propostas, entre outros;
- Fazer a gestão dos benefícios de saúde: conferência de faturas, alocação de coparticipação, movimentação de funcionários, etc.
- Acompanhar de perto a sinistralidade, bem como propor ações para manter o sinistro saudável;
- Auxiliar os funcionários quanto ao uso de seus planos de saúde empresariais da melhor maneira.
Afinal, qual a importância de ter um corretor de plano de saúde ao lado?
Talvez já tenha percebido que contratar e conduzir um plano de saúde para empresas é complicadinho, não? São inúmeros detalhes, especificações e condições que precisam ser considerados. Por isso é importante procurar uma empresa especializada que consiga sugerir os benefícios adequados às necessidades da empresa. Ademais, o know-how da corretora ajuda o cliente a evitar erros comuns em contratos e condições abusivas.
Com a Piwi, seu time ainda desfruta de todo um cuidado e assistência de primeira. Não só efetuamos o meio-campo entre empresa e operadora, como levamos você para títulos relevantes!
Quer saber um pouco mais? Clique aqui e conheça a Piwi.