Gestão de saúde corporativa e seu impacto na produtividade

#Plano de Saúde

Banner principal

por
Conteúdos Piwi

Aumentar o desempenho dos colaboradores é o desejo de todas as empresas, no entanto, não é uma tarefa tão complexa assim. Investir em estratégias de saúde corporativa, por exemplo, pode ser de grande ajuda. Até porque é necessário colocar na ponta do lápis as necessidades de todos. 

A contratação de serviços que previnem e tratam doenças, como o plano de saúde empresarial, promove resultados de aumento de performance.

Até porque indivíduos saudáveis, tanto física quanto psicologicamente, e satisfeitos, conseguem focar melhor em suas atividades. Pois, sabendo realmente o que se tem, dá para realizar os devidos tratamentos e assim, criar um estilo de vida muito melhor e saudável, tanto na vida pessoal como na profissional. 

Sem falar da redução do absenteísmo. Portanto, entenda como a gestão de saúde dá um gás para a eficiência no trabalho!

Estratégias de saúde corporativa

Às vezes vem a pergunta: por que se preocupar, investindo tempo e dinheiro, em benefícios de saúde aos colaboradores? Quais os benefícios essas ações podem trazer? 

Bom, existem várias respostas e argumentos, mas, primeiramente, a adoção de medidas de saúde corporativa consiste em um belo diferencial competitivo.

Um plano de saúde para empresas contribui para a atração e retenção de talentos. O acesso facilitado a procedimentos médicos é uma das prioridades dos trabalhadores. Pois, assim dá para organizar tempo e qualidade ao mesmo tempo. 

Além disso, o pacote de benefícios proporciona uma série de vantagens para o negócio e para o funcionário, que conferimos a seguir.

Ajuda na produtividade dos colaboradores

Sem dúvidas, a eficiência e a produtividade do profissional no dia a dia dependem muito de como ele está. Isso diz respeito à disposição, queixa de dores, uso correto de medicações e por aí vai. Enfim, aspectos relacionados à saúde. Quando a organização investe em bem-estar, tudo melhora.

Redução de afastamentos e ausências no trabalho

Um efeito natural após o investimento em um plano empresarial de saúde, por exemplo, é a redução dos adoecimentos, que reflete em menos absenteísmo. As pessoas começam a ter muito mais saúde, pois, qualquer sintoma diferenciado que possam sentir, conseguem um atendimento rápido e simples. Deixando os exames e consultas em dia. 

Até porque é comum que a empresa apresente fatores que prejudicam a saúde de seus funcionários. Tais como estresse diário, pressão para alcançar resultados e competitividade.

Significa que toda pessoa sofrerá por conta disso? Claro que não. No entanto, quando falamos em companhias comprometidas com a gestão de saúde corporativa, o barco rema contra esses riscos.

PIWI e o seu jeito próprio de trabalhar

A PIWI é uma corretora de saúde que, além de indicar os planos ideais para você, realiza todo o gerenciamento dos benefícios de saúde, de forma completa. O serviço abrange desde a contratação até o suporte aos colaboradores no dia a dia. 

Entre nossas tarefas, estão ajudar funcionários a tirar suas dúvidas e entender as burocracias dos planos de saúde empresariais. Bem como analisar custos, sinistralidade e demais dados. 

Nosso lance é descomplicar tudo. Inclusive a gestão de saúde corporativa que, com certeza, impulsionará a produção do seu negócio!