Melhores benefícios corporativos para oferecer aos colaboradores

#Gestão de RH

Banner principal

por
Conteúdos Piwi

Os benefícios corporativos são capazes de satisfazer e engajar sua equipe, bem como reter talentos. Mais do que um complemento do salário, ofertá-los mostram a preocupação da empresa com seus colaboradores e a disposição para investir em pessoas. O mercado já nota que investir em benefícios, como um plano de saúde empresarial, é fundamental.

Implantar a estratégia é chave para alcançar resultados satisfatórios. No entanto, para isso, é preciso considerar as necessidades dos funcionários, o perfil deles e as tendências atuais. Acompanhe a leitura e confira o que de melhor você pode oferecer!

Por que oferecer benefícios corporativos aos colaboradores?

Escolher os benefícios para empresa é uma missão dos gestores responsáveis pelo engajamento e retenção de talentos. Afinal, esse tipo de compensação está logo atrás do salário na lista de prioridades dos profissionais, sabia? Podemos dizer que funciona como uma “renda extra”, pois reduz os gastos e melhora a qualidade de vida do colaborador.

Os benefícios obrigatórios você já conhece. São os bons e velhos FGTS, férias, 13.º salário e vale-transporte. No entanto, estamos falando sobre aqueles que a empresa oferece voluntariamente, esses sim, fazem a diferença. É o caso do convênio médico PME, do vale-alimentação e participação nos lucros, representado pela sigla PLR.

O estudo Employee Benefits Study 2019 confirma a importância da oferta dos benefícios. Publicado pela seguradora MetLife, o levantamento diz que 55% dos colaboradores norte-americanos são atraídos por benefícios na escolha da empresa. 

Auxílio-alimentação

Para começar a lista dos melhores benefícios empresariais, trazemos o famoso auxílio-alimentação. Já é frequentemente empregado na cultura de médias e grandes empresas. Com ele, o trabalhador consegue comprar alimentos em supermercados, padarias e realizar refeições em restaurantes que aceitam a modalidade de pagamento. Ou seja, representa uma economia bem interessante.

Plano de saúde empresarial: um dos principais benefícios corporativos

O plano de saúde empresarial também é comumente oferecido pelas empresas Brasil afora. Trata-se de um convênio médico que a organização dá para o trabalhador e para a sua família, que podem usufruí-lo sempre que necessário. Há casos em que a organização assume o pagamento integral e casos onde os custos são divididos com os funcionários.

É por isso que, na maioria das vezes, o corretor de plano de saúde entra em ação para analisar as necessidades da equipe e indicar a melhor solução. O benefício ajuda os colaboradores a economizarem com atendimentos de saúde e prevenir futuras doenças, evitando, assim, o absenteísmo no trabalho.

Flexibilidade de trabalho

A flexibilidade de trabalho abrange os horários de operação e a possibilidade de desempenhar as tarefas de forma remota, ou seja, em home office. Pesquisas recentes indicam que a flexibilização eleva a produtividade e a satisfação dos funcionários. Acaba também sendo vantajoso para a empresa, que diminui as despesas com escritório.

Fato é que os benefícios corporativos são um grande aliado da empresa e é desse modo que o empresário deve pensar. Investir nos colaboradores significa prezar por uma equipe qualificada e satisfeita. Para tanto, a Piwi, corretora de saúde das boas, te ajuda! Recomendamos e administramos seu plano de saúde para empresas, ficando responsável pelo processo de intermediação entre a organização e a operadora. Curtiu? Fale com gente!