Os benefícios de contratar plano de saúde com CNPJ

#Plano de Saúde

Banner principal

por
Conteúdos Piwi

https://www.youtube.com/embed/F5-PsCPOKyc

No Brasil, existem inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte que oferecem plano de saúde empresarial aos colaboradores. Já ouviu a frase “você colhe o que planta”? É por aí que funciona. Consequentemente, essas empresas colhem os frutos do investimento no dia a dia da instituição, especialmente em relação à satisfação e produtividade dos trabalhadores.

Confira ao longo do artigo quais os principais benefícios de contratar um plano de saúde com CNPJ!

Investimento em sua empresa e funcionários

Primeiramente, ressaltamos que assegurar assistência médica e acesso a atendimentos aos colaboradores é um belo investimento. Isso é possível através da contratação de um bom plano de saúde. Afinal, quando os seus funcionários recebem o benefício, sentem-se mais tranquilos e seguros, pois terão ao seu dispor serviço de qualidade.

Assim, é promovido na empresa o aumento da satisfação e, até mesmo, da produtividade. Há diversas opções de convênio médico empresarial atualmente, por isso, é importante pesquisar bastante para encontrar a melhor solução para você.

Por meio de um CNPJ, é possível conseguir ótimas condições e os menores preços na contratação. Principalmente, quando se tem ao lado um corretor de plano de saúde orientando a tomada de decisão. A função desse profissional é entender as necessidades da instituição, indicando o melhor pacote de benefícios e realizando a gestão do mesmo.

Empresas de todos os portes podem contratar um plano de saúde empresarial

Como dissemos, a contratação de um plano de saúde com CNPJ pode ser feita por empresas de qualquer porte. Até mesmo os Microempreendedores Individuais (MEI), modelo que cresce cada vez mais no Brasil, têm a possibilidade de contratar os benefícios. Nesse caso, o plano deve ser para, no mínimo, duas pessoas.

O plano empresarial PME, por exemplo, consiste em uma modalidade de plano de saúde empresarial destinado especialmente para pequenas e médias empresas. Inclusive, aos microempreendedores.

Excelente assistência por um preço vantajoso

Com certeza, entre as principais vantagens de contratar um plano de saúde com um CNPJ é o custo reduzido. Os planos de saúde empresariais contam com valores significativamente menores comparando com os oferecidos para pessoas físicas. Quem é MEI, por exemplo, consegue adquirir planos com desconto de até 35% em relação aos preços dos planos individuais.

Quem diz é a própria Agência Nacional de Saúde (ANS), responsável por tomar conta de todo o setor. 

Mas aí a gente pensa: há exigências para a contratação via CNPJ? Olha, é preciso cumprir pré-requisitos sim, como o número mínimo de beneficiários. Além disso, sua empresa precisa estar regularizada, atualizada e ativa na Receita Federal.

O plano de saúde empresarial contratado por CNPJ pode incluir sua família

É possível, também, contratar planos de saúde para a partir de 2 vidas, ou melhor, para você e mais uma pessoa. Pode ser filho ou cônjuge, exemplificando. A contratação com seu CNPJ não precisa ser, necessariamente, para os funcionários.