Como saber qual é o plano de saúde mais barato? Confira nossas dicas!

#Plano de Saúde

Banner principal

por
Felipe Baeta

Encontrar um plano de saúde empresarial mais barato é uma tarefa desafiadora para muitos gestores. Mesmo assim, é possível conseguir convênios a preços mais acessíveis para empresas, que ofereçam uma boa rede de atendimento e consigam satisfazer as necessidades dos beneficiários.

Para encontrar o plano de saúde com o melhor custo-benefício, é importante fazer uma pesquisa de preços entre as operadoras e mapear os serviços de planos de saúde. Essa estratégia contribui para a redução de custos da empresa e para a manutenção da qualidade dos serviços de saúde para os seus colaboradores.

Para ajudar você a saber qual é um plano de saúde bom e barato, separamos as dicas abaixo. Acompanhe!

Avalie as opções no mercado

Fazer a avaliação das opções no mercado é o primeiro passo para encontrar quais são os planos de saúde oferecidos e quais são as suas condições de contratação. Avaliar todas as possibilidades é muito importante para que você não erre na hora de planejar a contratação do plano de saúde para empresas mais barato.

De posse das informações coletadas, é possível realizar as devidas comparações. Ao compilar as informações de cobertura e valores, você vai encontrar o melhor preço para o seu bolso.

Para tanto, você deve saber quais são as coberturas básicas para o plano de saúde. Veja a seguir:

  • Atendimento ambulatorial;
  • Atendimento de emergência;
  • Exames e procedimentos preventivos;
  • Ginecologia e obstetrícia;
  • Cuidados com recém-nascidos;
  • Serviços de psiquiatria;
  • Internação;
  • Medicamentos prescritos e usados no hospital;
  • Ortopedia (incluindo terapia física e ocupacional).

Pesquise as coberturas disponíveis

Na sua pesquisa para encontrar o plano empresarial de saúde mais barato, você vai perceber que existem vários tipos de cobertura. É importante que você saiba qual atenderá a demanda da sua empresa da melhor forma.

Por exemplo, caso os seus colaboradores viajem com frequência, você deve considerar levar em conta esse dado, optando por um plano que tenha cobertura nacional.

Planos regionais serão válidos apenas para grupos de funcionários que tenham deslocamento restrito. Tudo deve ser mensurado e analisado para que a escolha seja a melhor possível e, com isso, você possa ter a certeza de que o investimento no plano de saúde atenderá às necessidades dos usuários da sua empresa.

Cote também planos coparticipativos

Os planos coparticipativos são mais em conta se comparados a outras modalidades de planos, pois os custos dos honorários médicos e dos procedimentos são com os usuários do plano.

Essa modalidade de assistência médica é indicada para aqueles que usam pouco os serviços de saúde e, na maioria dos casos, são a escolha certa para quem precisa de um plano de saúde empresarial mais barato, mas que deseja manter a qualidade do serviço.

Entenda os tipos de acomodação para internação

O tipo de acomodação do plano de saúde, que pode ser enfermaria ou apartamento, também influencia no valor da mensalidade.

Para aqueles grupos de pessoas que não costumam utilizar muito a internação, a acomodação em enfermaria atende muito bem com um custo menor na mensalidade. Isso porque, essa acomodação é compartilhada e, por isso, tem custo menor.

Negocie preços

Para conseguir um plano de saúde mais barato, seja convênio médico PME ou para grandes empresas, é fundamental fazer uma negociação com os preços e condições dos planos de saúde.

Vale conversar com o corretor, ligar para a operadora, ir até às unidades de atendimento. Tudo isso evidencia que você está interessado em adquirir o serviço, mas precisa reduzir os custos.

Essa é a hora de colocar as suas habilidades de negociação em prática e não ter receio de dizer não ou recusar os planos de saúde que não dão descontos.

Conte com uma corretora de planos de saúde

A gestão de uma empresa requer muita atenção. São muitas as responsabilidades e os afazeres no dia a dia de uma organização. Por mais que você esteja empenhado em reduzir os custos e encontrar o plano de saúde mais barato, talvez não consiga se dedicar o necessário para isso.

É nessa hora que contar com uma corretora de planos de saúde faz toda a diferença. Elas são especializadas em avaliar as condições comerciais disponíveis no mercado. Também, são capazes de negociar e montar o melhor pacote de benefícios para a sua empresa, considerando o custo-benefício.

Além disso, uma corretora de seguros tem o conhecimento necessário para avaliar os inúmeros detalhes e especificações, acessos e benefícios dos planos de saúde disponíveis.

Até aqui, você já deve ter percebido que um plano de saúde barato é possível de ser contratado. No entanto, é preciso avaliar os diversos cenários para que a contratação atenda às necessidades da sua organização.

Uma pesquisa junto aos seus colaboradores para fazer o levantamento das necessidades é fundamental. Isso evitará transtornos na contratação do plano e também custos com rescisão de contrato.

Na corretora de saúde Piwi®, trabalhamos diariamente para tornar a gestão do plano de saúde da sua empresa mais fácil de entender e o serviço simples de usar. Com isso, você pode escolher com segurança o melhor plano para a sua organização e aproveitar sem preocupação todos os benefícios que o plano de saúde mais barato tem a oferecer.

Se você gostou desse post sobre como saber qual é o plano de saúde mais barato, clique aqui , e entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos serviços!