Plano de Saúde
Amil Empresarial

A Amil faz parte do UnitedHealth Group, a maior e mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo, com sede nos Estados Unidos. Saiba mais sobre o Plano de Saúde Amil empresarial.

O UnitedHealth Group ocupa o topo da lista das empresas mais admiradas em seu segmento, segundo ranking da revista Fortune. Além disso, oferece benefícios e serviços de saúde em mais de 130 países, para cerca de 140 milhões de pessoas.

 

O que é plano de saúde Amil empresarial?

 

O plano de saúde é em um benefício, concedido aos colaboradores de uma empresa, que garante atendimento médico em redes privadas de saúde. É também um dos principais motivos para um profissional escolher uma organização para trabalhar.

 

Para as empresas, a contratação de um plano de saúde empresarial é essencial para assegurar a manutenção da saúde dos funcionários. Também para reduzir gastos com afastamentos, além de atrair e reter talentos.

 

Como funciona o plano de saúde Amil empresarial?

 

Você sabe como funciona o plano de saúde empresarial? A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é responsável por regulamentar o segmento. Os planos de saúde podem beneficiar os próprios colaboradores da empresa e seus dependentes.

 

Elegibilidade:

 

Titulares:

 

Os titulares deverão obrigatoriamente ter vínculo empregatício comprovado através do CAGED e/ou e-Social ou estar listado no Contrato Social/Ata da empresa contratante. Serão aceitas as seguintes categorias: empregados, inativos (demitidos e aposentados), estagiários e aprendizes, diretores e presidentes, sócios e administradores.

 

Dependentes:

 

Deverá ser enviado documentação de comprovação de vínculo familiar com o titular, podendo ser dependentes diretos e indiretos.

 

Diretos: cônjuge, filhos e seus equiparados (menores adotados judicialmente, enteados e tutelados, na forma da lei) até 58 anos, filhos inválidos.

 

Indiretos: pai, mãe, padrasto, madrasta, irmão (a) até 58 anos, neto (a) até 58 anos, sobrinho (a) até 58 anos, genro e nora. Os dependentes indiretos são aceitos somente no início da vigência do contrato, podendo a Amil interromper a qualquer momento essa ação promocional.

 

Escolha o plano de saúde empresarial da Amil

 

Originada na década de 1970, a Amil conquistou a confiança de clientes e fornecedores por meio de ações ousadas e inovadoras.

 

Coparticipação:

 

A coparticipação é uma modalidade em que o usuário paga, além do valor mensal do plano, uma taxa a cada vez que utilizá-lo. (consultas, exames, procedimentos e outros).

 

O valor da coparticipação é de 30% do custo do serviço. Mas existe um limite de desconto estabelecido para cada grupo de procedimento e plano, garantindo maior previsibilidade nos valores coparticipados.

 

Benefícios em oferecer plano de saúde Amil empresarial

 

São inúmeras as vantagens de proporcionar o benefício para os colaboradores.

 

Cuidado com a saúde

 

Com um plano de saúde, seu funcionário tem acesso às emergências médicas, bem como aos procedimentos de prevenção de doenças. Assim, há uma maior tranquilidade e isso reflete no desenvolvimento do trabalho.

 

Redução de absenteísmo e afastamentos

 

Colaboradores saudáveis faltam menos ao trabalho! Com a possibilidade de acompanhar a saúde com atenção e cuidado, além de prevenir doenças, eles ficam mais tranquilos e disponíveis à empresa.

 

Assistência em situações de acidentes de trabalho

 

Uma das maiores vantagens de contratar um plano de saúde empresarial é a cobertura em situações de acidente de trabalho. O plano facilita a resolução de casos inesperados e garante que o trabalhador tenha um apoio imediato.

 

Funcionários mais motivados

 

Entendendo que a empresa se preocupa com bem-estar e qualidade de vida, os funcionários ficam mais motivados e mais fiéis. Isso contribui para a positividade do clima organizacional, produtividade e gera uma sensação de confiança na empresa.

 

Qual a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?

 

Plano de saúde:

 

O plano de saúde proporciona diversos serviços para a manutenção da saúde do beneficiário. Para isso, é contratado um termo de adesão assinado pela pessoa ou empresa.

 

Seguro de saúde:

 

Já no seguro saúde, o beneficiário escolhe qual profissional ou serviço deseja usar. Ele arca com os custos e só depois recebe o reembolso da seguradora, que nunca é de 100%.

 

Valores dos planos da Amil:

 

Os valores podem variar de acordo com a localidade da empresa.

 

Prazo dos planos da Amil:

 

Prazo mínimo de 12 meses de contrato.

 

Plano de Saúde Amil Empresarial é aqui, na Piwi!

 

Cuidamos de toda papelada:

 

Chegou a hora de parar de se preocupar com coisas que a máquina pode fazer por você. Menos stress e mais tecnologia para ajudar nas rotinas da área de Recursos Humanos. Da inclusão de pessoas à conferência de fatura, sempre garantimos que tudo corra bem.

 

Nada de 0800:

 

Sim, a gente mima você. Tratamos as pessoas além do número da carteirinha. Aqui, você conta com um analista de sucesso do cliente que trabalha para criar experiências UAU! para o seu time. Não importa por onde: telefone, WhatsApp, e-mail, sinal de fumaça. E nem o quê: solicitar um reembolso, agendar uma consulta, etc. O que importa é estar do seu lado na hora certa.

 

FAQ

Perguntas frequentes
Por que contratar plano de saúde Amil empresarial?

O plano de saúde Amil oferece ao funcionário acesso às emergências médicas e procedimentos de prevenção. Isso reflete na produtividade do trabalho.

Como são constituídos os valores dos planos de saúde da Amil?

Os preços dos planos de saúde variam conforme a localidade da empresa.

Como é cobrado o plano de saúde empresarial?

A empresa arca com um determinado valor para garantir o serviço aos  funcionários, baseado na faixa-etária de cada um deles.

Fale com um corretor direto da Piwi!