Plano de Saúde
Bradesco Empresarial

Cuidando da saúde e da qualidade de vida de seus colaboradores.

A Bradesco Saúde está há mais de 35 anos no mercado de Saúde Suplementar, com planos empresariais de saúde completos, adequados às necessidades de seus clientes. Entenda como funciona plano de saúde empresarial da operadora.

 

Regras de contratação:

 

Livre adesão/compulsório

 

Elegibilidade:

 

Titulares:

 

Os planos de saúde empresariais do Bradesco abrangem sócios, administradores, diretores e funcionários com vínculo, sendo funcionários recém-contratados — 3.º titular 5.ª vida, constante no FGTS, trabalhadores temporários, estagiários, menor aprendiz e funcionários afastados (sob análise).

 

Dependentes:

 

Cônjuge, companheira, filhos solteiros naturais, adotivos ou enteados com até 39 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Filhos inválidos, assim considerados aqueles elegíveis para efeito da declaração de Imposto de Renda do segurado titular.

 

  • Os valores podem variar de acordo com a localidade da empresa.
  • Valores são tabelados por faixa etária
  • Tabela de 03 a 29 vidas – Apenas 1 titular
  • Tabela 04 a 29 vidas – A partir de 2 titulares
  • Tabela 30 a 99 vidas
  • Tabela de 100 a 199 vidas

Aceitação para agregados sob análise da seguradora:

 

De 03 a 29 vidas: genro e nora, somente no ato da implantação, oriundos de plano anterior (massa encampada), considerando a totalidade da fatura congênere, com no mínimo 12 meses de permanência no plano anterior.

 

A partir de 03 vidas: netos com até 17 anos 11 meses e 29 dias somente no ato da implantação, oriundos de plano anterior (massa encampada), considerando a totalidade da fatura congênere, com no mínimo 12 meses de permanência no plano anterior.

 

A partir de 21 vidas: pai, mãe, sogro e sogra, somente no ato da implantação, oriundos de plano anterior (massa encampada), considerando a totalidade da fatura congênere, com no mínimo 12 meses de permanência no plano anterior.

 

Prestadores de serviços:

 

Aceitação da pessoa jurídica somente a partir do 3.º titular e 5.ª vida, sem limite máximo de prestadores. Será incluso como sub estipulante e seguirá os critérios de adesão e condições praticados pela Empresa Contratante. Os CEI/MEI não serão considerados prestadores de serviço pessoa jurídica.

 

Estagiários:

 

Aceitação mediante contrato de estágio, não poderão ter vínculo familiar com os sócios ou funcionários da empresa. Serão aceitos somente a partir da 5.ª vida.

 

Aprendizes categoria 7:

 

Maiores de 14 anos e menores de 24 anos.

 

Entidades: agremiações, associações, clubes, cartórios, condomínios, consulados, confederações e cooperativas. Bem como embaixadas, entidades filantrópicas e religiosas, federações, fundações, sindicatos e ONGs, com aceitação sujeita a análise). Funcionários constantes do FGTS.

 

Coparticipação:

 

A empresa pode optar por um dos seguintes percentuais: 10%, 20% e 30%, lineares para consultas e exames simples. As opções são explicadas e esclarecidas por um corretor de plano de saúde da Piwi.

 

Regras para redução de carência

 

Aproveitamento de carências para empresas com mínimo de 3 beneficiários advindos de plano anterior congênere e compatível, somente após análise e apreciação do Bradesco.

 

Caso haja aproveitamento de carências, o beneficiário cumprirá apenas carência para parto e preexistência.

 

Caso haja algum beneficiário dependente menor de 06 meses de idade, haverá análise de aproveitamento de carência já cumpridos pelo pai/mãe. Desde que o mesmo tenha sido incluído na operadora congênere em até 30 dias do nascimento. Ou tenha nascido de parto coberto e faça a inclusão no Bradesco em até 30 dias do nascimento.

 

Para ter redução de carência, o beneficiário do plano Bradesco de saúde deve estar ativo ou cancelado no plano anterior com até 30 dias do último vencimento pago.

Não haverá aproveitamento de carência:

 

  • Nos casos de segurados oriundos de planos enfermaria e que optem na contratação de plano de acomodação quarto;
  • Segurados que permaneceram por menos de 06 meses na congênere;
  • Segurados advindos de plano hospitalar;
  • Para junção de planos anteriores, mesmo que ambos sejam congêneres;
  • Para beneficiários de empresas cuja natureza jurídica seja “empresário individual” (213-5).

 

Prazo padrão de contrato:

 

Prazo mínimo de 12 meses de contrato.

 

Regras para cancelamento do contrato

 

Caso a contratante solicite o cancelamento do contrato, antes de transcorrido o prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, ficará sujeita ao pagamento de multa rescisória à contratada no valor equivalente a 3 (três) vezes o valor da última fatura emitida.

 

  • Reajuste Carteira SPG – reajuste por mudança de faixa etária.
  • Reajuste financeiro do prêmio (governo)
  • Reajuste por sinistralidade de toda carteira.

Nota de IDSS

(Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) dada pela ANS:

Faixas de notas de avaliação

Plano operadora

TNWE TNWQ

FCEX FCQX

TNEE TNQQ TQN2 TQN3

TNP4 TNP6 TNP8

Ambulatorial e hospitalar com obstetrícia

Nacional

Enfermaria e Apartamento

Coberturas adicionais

(assistência viagem, telemedicina, desconto farmácia,
vacina, coleta domiciliar) + diferenciais exclusivos:

FAQ

Perguntas frequentes
Por que contratar um plano de saúde empresarial?

O benefício oferecido aos colaboradores e dependentes oferecem assistência médica sempre que precisarem. Assim, a empresa ganha em aumento de produtividade e, naturalmente, lucratividade.

Como contratar um plano de saúde para empresas?

Em nosso simulador, você aprende a contratar o plano de saúde para empresas ideal para a sua instituição.

Por que contratar o Plano de Saúde Bradesco Empresarial?

Com vasta experiência e atuação no mercado de saúde, o Bradesco possui planos empresariais de saúde completos, adequados às necessidades de seus clientes.

Como é cobrado o plano de saúde?

A empresa arca com um determinado valor para garantir o serviço aos  funcionários. Cada um deles paga uma parcela dos procedimentos usados.

Fale com um corretor direto da Piwi!