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Conteúdos Piwi
Imagina que você tá curtindo as férias em outro Estado, sofre um acidente e precisa fazer um procedimento de emergência. Você é levado pro hospital mais próximo e lá descobre que vai ter que arcar com os custos do atendimento, porque aquele hospital não faz parte da rede credenciada do seu plano de saúde. E agora? É possível solicitar o reembolso para a sua operadora? A resposta é sim!
E nesse post você vai entender como esse processo funciona. Para você, que integra uma gestão de RH, este conteúdo também é bem valioso!
Reembolso de despesa assistencial
O reembolso de despesa assistencial é a devolução integral ou parcial do valor pago pelo beneficiário quando ele realiza algum procedimento médico fora da rede credenciada de seu plano. Caso seu plano dê direito a reembolsos, eles são válidos para todos os procedimentos do ROL de coberturas determinadas pela Agência Nacional de Saúde, desde consultas até internações e cirurgias.
Por isso é importante ler as cláusulas com atenção: conhecer os limites de reembolso do seu plano de saúde e dar uma olhada prévia nesses limites antes de realizar os procedimentos pode te poupar de surpresas ou dores de cabeça. São aspectos em que a corretora de saúde pode ajudar.
Anote aí
Para fazer a solicitação de reembolso, é necessário apresentar:
- nota fiscal com os dados do prestador e CRM do médico;
- em caso de terapias e exames, precisa acompanhar o pedido do seu médico.
Prazo
Depois de feito o pedido, a operadora tem um prazo de até 30 dias para devolver o valor dos gastos respeitando os limites de contratação.
E aí, curtiu? Então acompanhe os conteúdos do nosso blog para aprender ainda mais sobre conceitos de plano de saúde empresarial. Te vejo no próximo post ;)