A importância da qualidade de vida no trabalho

#Plano de Saúde

Banner principal

por
Conteúdos Piwi

Criar hábitos melhores como cuidar da saúde mental e corporal, pode trazer diversos benefícios tanto para a vida pessoal como também a profissional. Por isso, a adoção de um plano de saúde empresarial pode ajudar bastante os trabalhadores ausentes de qualidade de vida. Afinal, estar com a saúde em dia é o que todos deveriam ter, não é mesmo? 

O que é qualidade de vida no trabalho?

Hoje, qualidade de vida no trabalho significa promover a implementação de melhorias visando a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Tanto no âmbito profissional como pessoal. 

O conceito refere-se às condições no local do trabalho e esse é um dos maiores desafios dentro de uma empresa: fazer com que cada funcionário se sinta bem no ambiente organizacional. 

Formas de proporcionar qualidade de vida aos colaboradores

A manutenção de um bom clima organizacional é crucial para a qualidade de vida. Chefes autoritários e falhas na comunicação são exemplos de fatores que influenciam negativamente. O ideal é prezar pela cultura de feedback, oferecer frequentes treinamentos e rever os quesitos culturais implantados internamente. 

O oferecimento de benefícios relevantes também é extremamente importante e deve considerar o perfil dos profissionais da empresa. Assim, é possível encontrar as opções adequadas. 

Os benefícios mais almejados pelos trabalhadores são o vale-transporte, o vale-refeição e, claro, o plano de saúde para empresas. Com uma corretora de saúde, como a Piwi, você encontra o melhor produto para a sua companhia.

A flexibilização da jornada de trabalho, uma questão amplamente adotada após a chegada da pandemia, ajuda muito. Afinal, dá liberdade para a pessoa escolher o melhor horário para iniciar o home office ou se deslocar até a empresa. Ninguém melhor que o próprio trabalhador para entender qual parte do dia rende mais.

Os benefícios para a empresa

Listamos os principais benefícios que mostram o quanto o negócio tem a ganhar com essa questão da qualidade de vida.

  • Aumento da produtividade

Colaboradores satisfeitos e felizes, sem dúvidas, trabalham com mais disposição. Assim, há uma melhora considerável nos serviços entregues aos clientes. Sem falar que o ambiente se torna mais favorável para o surgimento de ideias, contribuindo para o desenvolvimento da empresa.

  • Melhora na sinergia entre os setores

Os relacionamentos interpessoais e na comunicação interna são aprimorados. Isso faz com que as equipes consigam dialogar de maneira mais clara e objetiva, evitando intrigas e desacordos. Todos saem ganhando, especialmente a organização.

  • Redução dos índices de absenteísmo

A insatisfação é uma das principais causas de ausência no trabalho. Ademais, aumenta a incidência de doenças e males oriundos do alto nível de estresse. Com qualidade de vida, esse quadro muda.

Piwi: qualidade de vida no trabalho para os seus colaboradores

Quando falamos sobre esse assunto, seja para realizar o planejamento ou para indicação. É necessário estar ciente de contratar uma empresa que tenha todas as qualidades e disponibilidades possíveis. 

Com Piwi a qualidade de vida do trabalhador melhora com toda certeza. A corretora busca aprimorar e atualizar seus clientes com as novidades que o mercado neste segmento tem a nos proporcionar. 

Não espere para contratar a Piwi

Bom, é evidente que a qualidade de vida no trabalho é de suma importância. Como dissemos, os planos de saúde empresariais são fundamentais para isso. Então, não perca mais tempo e contrate agora um plano que contém todas suas exigências, com a Piwi. Com isso, a vida dos funcionários nunca mais será a mesma!