As principais operadoras brasileiras de planos de saúde

#Sem categoria

Banner principal

por
Conteúdos Piwi

O Brasil fechou o ano de 2021 com mais de 48 milhões de beneficiários de planos privados de saúde, sendo 66% deles através de plano de saúde empresarial. É o maior número desde janeiro de 2016. Os dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) reforçam a força do setor e a ampla atuação das operadoras de saúde no bem-estar dos brasileiros.

E vamos combinar: saúde é um assunto que não dá para brincar mesmo. Portanto, antes de fechar contrato com qualquer plano, é imprescindível conhecer as principais operadoras disponíveis no mercado e saber como elas podem te atender. Só assim para encontrar uma excelente cobertura de serviços que satisfaça as necessidades de seus colaboradores.

A corretora de saúde Piwi pode te ajudar a entender qual é o melhor caminho para você dentre as 703 opções!

Plano Amil

Começamos a lista pela Amil, empresa brasileira de assistência médica, fundada em 1978 no Rio de Janeiro. Propriedade da UnitedHealth Group, sem dúvida está entre as melhores operadoras de saúde do Brasil. Ela possui alternativas com boa flexibilidade de escolha aos seus potenciais clientes, o que justifica a nota 0,92 no IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar) — que vai de 0 a 1.

O plano Amil tem, atualmente, 5,1 milhões de beneficiários, que usufruem de pacotes de categorias mais básicas, como nos planos Amil Fácil. Como também de planos de saúde premium, na Amil One Health. Além disso, contempla uma vasta rede credenciada, o Hospital Amil e benefícios extras aos clientes, como seguro viagem. Interessante, não é mesmo?

SulAmérica Empresarial

A tradicionalíssima SulAmérica está no mercado de saúde suplementar há mais de duas décadas, prestando serviços qualificados para os brasileiros. A operadora apresenta uma das mais completas coberturas e, não à toa, possui seus 4,2 milhões de beneficiários. Com 0,80 no IDSS, é válido enfatizar a estabilidade financeira da SulAmérica Empresarial no mercado.

A companhia se mantém ao longo do tempo como referência no segmento. Vale a consulta.

Bradesco Plano de Saúde

Quando falamos de rede credenciada e operadoras de plano de saúde, é obrigatório citar a Bradesco Plano de Saúde. Seus excelentes planos de saúde individuais e coletivos, como plano de saúde para empresas, dão acesso a unidades de atendimento renomadas. Tais como o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês.

Hoje, são cerca de 3,4 milhões de beneficiários, que costumam possuir cobertura nacional. A nota do IDSS é 0,96, o que colocou a operadora Bradesco na primeira posição do ranking da ANS por bons anos.

O papel da corretora de saúde

Concordamos que toda empresa tem uma necessidade diferente, não? Vamos lá: para uma companhia que contrata colaboradores de todas as partes do país, não é interessante contratar um plano de saúde regional, como algumas operadoras oferecem. Nesse contexto, cabe à corretora de saúde compreender qual é a demanda da população daquela empresa. Assim, alinhando expectativas e, com base em dados, encontrar planos que supram as dores de toda a equipe. É uma missão que a Piwi exerce com alta qualidade… Conheça nossos serviços!