Entenda o conceito de “fator humano” e sua importância para empresas

#Sem categoria

Banner principal

por
Conteúdos Piwi

Hoje, sabemos que o capital humano, ou melhor, a equipe de trabalho, é um dos principais pilares de uma empresa. Dessa forma, é de suma importância criar um clima organizacional agradável, onde os colaboradores se sintam valorizados e parte da organização. Um dos caminhos para tanto é o fornecimento de um plano de saúde empresarial. Isso é fator humano.

Afinal, é o capital humano que responde por quase todas as atividades executadas no negócio. Da recepção à logística. Mesmo com os avanços tecnológicos, as pessoas não “desaparecerão”. Pelo contrário, elas se tornam ainda mais valiosas, pois manuseiam máquinas e equipamentos sofisticados.

Por isso, apresentamos os mecanismos do capital humano no processo produtivo. Acompanhe a leitura!

Fator humano: o que é isso?

Na área empresarial, o conceito de fator humano, ou capital humano como também é chamado, é uma medida de valor obtida pela consideração de várias qualidades pessoais e profissionais dos colaboradores. Trata-se de um conjunto que envolve técnicas, habilidades, conhecimento e postura, que beneficia a execução de atividades laborais com mais eficiência e valor.

Assim, os recursos humanos de uma organização podem ser considerados como um relevante ativo em seu patrimônio econômico.

Importância do fator humano para as empresas

Se fator é a junção de qualidades pessoais e profissionais, as empresas percebem que, quanto maior o seu valor econômico para a organização, melhores serão os resultados obtidos.

A qualidade das entregas dos trabalhos por eles desenvolvidos influenciam nos resultados financeiros, bem como na competitividade da empresa no mercado. Para manter uma evolução, as companhias devem estruturar a gestão de pessoas e os recursos humanos, desenvolvendo ações e programas de capacitação. São incentivos para deixar a equipe satisfeita e produtiva.

As opções para isso são muitas. Existem corporações que fecham parcerias com universidades, enquanto outras preferem investir em qualidade de vida, para elevar o nível de motivação e engajamento do fator humano. Nesse caso, trabalham para ter um ambiente agradável, plano de saúde para empresas e alimentação no escritório, por exemplo.

O plano de saúde empresarial é um caminho

A saúde e o bem-estar dos colaboradores nunca podem ser negligenciados. A importância do plano de saúde empresarial está na possibilidade de ter um diferencial competitivo e de melhorar a produtividade de todo o time. No entanto, também, de assegurar que as pessoas da sua organização estejam asseguradas por um convênio. É uma preocupação para nós mesmos.É por isso que a Piwi, corretora de saúde, tem estratégias sob medida e personalizada conforme a necessidade da corporação. Indicamos e fazemos a gestão dos melhores produtos!