O que é carência?

#Gestão Empresarial

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Conteúdos Piwi

Carência do plano de saúde nada mais é que um período de espera, já estabelecido no contrato, até que o beneficiário possa usar determinadas coberturas do produto contratado. 

Os prazos deste período podem variar de acordo com cada operadora, mas a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, estabelece prazos máximos para todos os planos. E há, ainda, casos nos quais esta carência pode ser zero ou reduzida, a depender do contrato.

Prazos

De forma geral, os prazos são:

  • 24 horas para atendimento em caso de urgência e emergência;
  • 38 semanas para partos a termo;
  • 180 dias para as demais coberturas como consultas, exames simples, internações e cirurgias.

Entender a carência é essencial para a gestão de RH analisar os planos de saúde empresariais e decidir qual deles melhor atende às suas necessidades e às de seus colaboradores. 

Se esse conteúdo foi útil para você, acompanhe nosso blog para aprender ainda mais sobre conceitos de plano de saúde e promover benefícios para empresa!