Saiba mais sobre plano de saúde para PME

#Sem categoria

Banner principal

por webfoco

Os microempreendedores e empreendedores de pequenas e médias empresas estão ocupando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Visto isso, o setor de saúde suplementar também precisou de ajustes. Antes, os planos de saúde eram focados em empresas de grande porte, mas agora a modalidade plano de saúde PME atende a grande demanda de instituições menores.

Segundo a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, o plano para microempresa é a categoria de convênio com maior número de adesões no país. Os benefícios para PME já são oferecidos por 90% das operadoras nacionais.

Entenda melhor sobre esse tipo de plano de saúde!

O que é plano de saúde para PME?

Um plano de saúde para empresas que atende companhias de médio e pequeno porte. Sua contratação é realizada por empresas e profissionais autônomos registrados ativamente. Seja na Receita Federal como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), seja como Microempreendedor Individual (MEI).

O cliente para contratar o serviço precisa ter no mínimo duas ou três vidas, ou seja, dois ou três colaboradores beneficiários para usar o plano de saúde. Essas pessoas podem ser os empregados, seus dependentes e até o próprio administrador da empresa.

Funcionamento do plano de saúde PME

A única exigência para contratar o plano de saúde PME é possuir um CNPJ cadastrado na Receita Federal ou em caso MEIs, é necessário que a empresa esteja aberta há seis meses, no mínimo. A Agência Nacional de Saúde (ANS) estipula as regras a serem seguidas por todas as operadoras.

Questões como período de carência, cobertura, tipo de hospedagem e inclusão de dependentes dependem do tipo de contrato negociado. Comumente, há a possibilidade do contratante arcar com a mensalidade total ou parcial repassando aos empregados o valor referente à coparticipação.

Existem desde planos mais simples com cobertura médica, hospitalar e ambulatorial, até planos mais completos. O segundo pode incluir, por exemplo, a internação com acomodação em quarto privativo e resgate aéreo. 

As principais vantagens

A utilização de um plano de saúde empresarial promove uma economia financeira considerável. Com CNPJ o valor pode ser até 30% menor quando comparado aos planos individuais. Isso se dá uma vez que a contratação para grupos permite uma melhor precificação.

Quando falamos em empresa, oferecer um plano de saúde proporciona mais satisfação aos colaboradores que terão acesso a cuidados com o bem-estar. Com isso, também é reduzido o número de faltas, fica mais fácil reter talentos, diminuir impostos e melhorar a imagem da instituição no mercado.

Para encontrar o melhor plano de saúde para sua empresa, conte com a Piwi! Estamos entre as melhores corretoras de saúde do país e sempre buscamos a satisfação de quem confia na gente.